sábado, 15 de março de 2008

O Palco e o Show

Ola pessoinhas =) Bom, deixa eu atualizar um pouco aqui, ja que minha promessa de atualizar mais frequentemente nao deu certo =(

Ta tudo otimo por aqui, deixa eu contar os Highlits:

Semana passada surgiu uma oportunidade de ganhar uma graninha extra. Como? Trabalhando como montador de palcos pra Shows. La em Ljubljana, na capital. Well, eu fui ne? Afinal, 4 Euros por hora, na Eslovenia, e bastante grana. Pra voces terem uma ideia, tem muito estudante de ultimo ano de faculdade ou recem formado que trabalha em empresas ganhando 4 euros por hora.

Chegando la, sabia que o trabalho era das 7 da manha ate 14h, e que ia ser paulera. Dia chuvoso, eu a postos pro trabalho. Chegando la tinha umas 20 pesssoas, todos jovens, tentando levantar uma grana extra. Dava pra ver na cara das pessoas que algumas ali faziam esse trabalho todo dia e viviam disso. Triste.

Bom, precisava descobrir de quem era o show que eu estava montando o palco ne? Perguntei.

Nightwish.
Pois e, eu achando que ia ser uma banda perdedora eslovena ou qualquer coisa estranha, mas era uma super famosa banda. =)

E voce pensa: Que bom !! Uma banda famosa !! Ok ok, eu tive o mesmo pensamento no comeco. Depois comecou a cair a ficha:

1- Uma banda famosa e um palco MUITO maior que o normal, com MUITO mais coisa. Ou seja, mais caixa pra carregar e carrinho pra empurrar.
2 - Uma banda famosa tem 100 supervisores olhando pra ver se voce nao deixa cair nada ou estragar, e bem rigoroso o acompanhamento. E bem chato, diga-se de passagem.

Exemplo: Eu estava descendo uma caixa do caminhao numero 3, e o cara olhou pra mim e disse "cuidado com essa caixa, o que tem ai dentro custa 100.000 Euros. O.o
Eu pensei: E se eu deixo essa merda cair?? (quem me conhece sabe que nao seria muito dificil) Sera que eu vou preso? Sera que eu ia ter que trabalhar pra sempre pra ganhar a grana de volta?
Nada...nao tem contrato, nao tem vinculo trabalhista. O maximo que ia acontecer e uma cara de "Ops..." uns xingos, um "sorry" e pronto =) Confesso que fiquei mais aliviado por estar no sub-emprego naquela hora.

Enfim, eram caixas e mais caminhoes e mais caminhos, camarim, iluminacao, som, cabos e muito mais. Tava frio, tava chuvendo, e eu nao tinha luvas. A merda da luva faz uma falta nesses trabalhos de pedreiro =(

No final, o cara falou "quem quiser trabalhar de noite pra desmontar o palco, apareca por aqui meia noite" "e quem quiser ver o show, apareca por aqui as 21:00"

Eu tava com frio, principalmente no pe (meia molhada, nao sentia meus dedos.) Eu tava sujo pra cacete. Eu tava quebrado. Eu nao gosto de Nightwish. Eu nao tava precisando tanto de grana assim. Eu fui pra casa.

Depois tava conversando de noite com um cara aqui do Dormitorio Estudantil que trabalhou 5 anos montando palcos em Ljubljana, quando precisava de uma grana extra. Ele disse: Eu ja montei milhares de palcos. Nunca desmontei nenhum. Por que??

"Depois que voce ve quato esforco voce pois pra montar aquele treco, voce por nada no mundo quer imaginar o esforco pra tirar tudo aquilo dali"

Pois e, sabia frase =)

Voltei pra casa, feliz e contente e quebrado, e pronto. Primeira vez de pedreiro. Espero que nao vire rotina =D

Nenhum comentário: