sexta-feira, 28 de março de 2008

Planniiiicccaaaaaa =)

Semana passada eu fui pra Planica (le-se Planitza). O que e isso? E uma regiao montanhosa, bastante turistica que abriga competicoes de Ski Jumping. Cool? Cllaaarroo =)



O comeco da viagem foi meio conturbado, nao tinha lugar no onibus pra todo mundo, e tivemos que ir de carro com mais 3 pessoas, 2 da polonia e uma da alemanha. Todos intercambistas do Erasmus (programa de intercambio academico europeu). Pra falar a verdade eu acho que esse programa so serve pra fazer festa em outro pais. Mas deixa pra la =p



Chegamos la, cerca de 50 gringos de todas partes da Europa, e um da America do Sul (Uuuhhhuuu =) . Era uma etapa do circuito undial de Ski Jumping. E as pessoas realmente gostam disso por aqui. Pra mim, era esporte tipo "equitacao, polo aquatico, esgrima, tiro em prato voando..", aquele tipo de esporte que voce sabe que existe mas nao da a minima pra quem pratica ou pras regras.



Puff, ledo engano. A galera curte demais, tinha gente da europa inteira so pra ver a competicao de Ski Jumping. Eu, que so tinha visto uns 3 pulos pela TV em uns "Globo Esporte" da vida, achei tudo muito curioso. E divertido =)



Sao milhares de pessoas de toda parte da europa gelada, eles vem, entram, e ja vao logo procurando as barracas pra comprar bebida. E como bebem. Bebem ate cair na neve e sair rolando, ate nao poder mais. Em media sao pessoas mais velhas, de uns 25 a 30 anos, e sao pessoas beeemmm alegres (bebida+viagem=aalleegrriiaaaa).



Demorou, e a competicao comecou. Pra falar a verdade e ate que interessante, mas eu nao consegui resistir: eu sempre torcia pras pessoas cairem na aterrisagem =(

Pena que era uma competicao mundial, entao era como torcer pra um nadador se afogar na final dos 50 metros rasos em uma olimpiada. Impossivel.



O cara que ganhou ficou so 7 metros atras do recorde mundial. Era um austriaco meio famoso por essas bandas do Ski. Foi um pulo do caramba, lembrou minha agilidade e habilidade nos esportes que pratico.



Bo, festa, um bando de gringo, neve, gelo, Planica, bebida...... foi um dia daqueles que voce vai dormir feliz da vida =)

Que venham mais e mais Planicas porai! E gelado pra cacete, mas e bom =))



Abaixo algumas fotos do lugar, pra terem uma ideia:


Galera festejando os competidores:



So pra provar que tava frio mesmo... =)

E essa ultima e um informativo bem curioso =) E sempre bom avisar ne? Vai que voce resolve entrar com uma faca ou arma e matar todo mundo?

PS: Na Eslovenia eles nunca te revistam em lugar nenhum. Aaahhh ate que a placa e util !!

Bjus e Abracos, Diego

3 comentários:

Suelen disse...

Diiiii,
seu blog ta mtu legal! Vc sabe escrever bem.
Saiba que mesmo vc nao me dando bola no msn pra me contar da sua viagem eu tenho entrado aqui pra saber se vc ta bem, Ok?!

E olhando as fotos nem da pra acreditar q vc foi mesmo! hehehehe.

C cuiiiida, e aproveita por mim tbm!!

Beeeeeeeijos!

Unknown disse...

Ô invejinha...

Aproveite, queridão!!! Saudades das nossas briguinhas ao vivo, pelo menos tem msn pra te encher.

Beijão!

OBS: não sabia que você escrevia bem...

Unknown disse...

Diego, meu eterno tutor!!
Adorei ter notícias suas e ver essas fotos ma-ra-vi-lho-sas! *-*
Cara, to muito feliz por vc =)
Beijão!